top of page

Segunda Dimensão

A segunda dimensão representa a crosta terrestre, é a que está em baixo da terra ou em baixo da pele, ou nossas emoções. Na língua do Buda, os seres da segunda dimensão são nossos sankaras, nossas impurezas, reações às nossas sensações físicas que nos tornam desequilibrados.

O reino telúrico e os elementais subterrâneos vibram na 2D. É a dimensão localizada fisicamente entre o núcleo e a crosta terrestre. Em nosso corpo físico, é o que está entre as profundezas de nós e a nossa pele. Fazendo uma associação com as práticas de meditação Vipassana, os seres da segunda dimensão seriam nossos Saṅkhāras (palavra em Páli que, em tradução literal, significa nossos próprios condicionamentos que nos geram desejos/aversões), miasmas, impurezas, reações às nossas sensações físicas.

Os elementais, quando perturbados, ressoam conosco, nos trazendo desequilíbrios físicos e mentais. Para vivermos na Terra em harmonia com as forças elementais precisamos aprender a trabalhar com sinceridade e pureza no coração (5D), a fim de nos alinharmos à 2D, pois é a partir da segunda dimensão que nascem as grandes florestas. Os cristais, elementos e minerais que compreendem nosso corpo físico estão em simbiose com os elementais na 2D. Todo lixo tóxico depositado em solo, todas as modificações estruturais em rios, mares e florestas geram grandes perturbações na dimensão dos elementais e, por consequência, nos nossos corpos também.

bottom of page